Sunday, October 28, 2012

Lindos peixinhos coloridos

Peixe-Mandarim - O nome do vem das cores e desenhos do seu corpo que parecem muito com as roupas de seda usadas pelos mandarins na antiga China. Esta espécie de peixe é mais comumente encontrada no Oceano Pacífico, mas também pode ser encontrado no Oceano Índico e no Caribe.
Possui cores fortes, brilhantes e desenhos organizados agressivamente em sua pele. Essa característica é, de fato, um mecanismo de defesa contra predadores.
Peixe-Palhaço - Este peixe obtém o seu nome das suas marcas semelhantes às pinturas de um palhaço e à sua desajeitada forma de nadar. A maior ameaça aos peixes palhaço é o comércio de aquário.
A maior percentagem de peixes palhaços provém das Filipinas e Indonésia. Estes peixes são abundantes no seu habitat natural e procriam com facilidade em cativeiro, e por isso não estão ainda em perigo.
 Peixe-Disco - O Peixe-disco é um animal proveniente da Bacia do Amazonas. Vive em rios pouco profundos e pequenos lagos. O ambiente natural caracteriza-se por ter raízes de árvores submersas e ser junto à margem. 
As riscas horizontais dos Discus selvagens servem como camuflagem perfeita entre as raízes das árvores. É um peixe de rara beleza, devido aos vários padrões que possui. 
Moorish Idol (Ídolo dos Mouros) - habita os recifes e lagoas de climas tropicais.É notável a sua ampla distribuição em todo o Indo-Pacífico. Com o seu corpo em forma de disco, se destacam em bandas contrastantes de preto, branco e amarelo.
Os ídolos dos mouros atingem um comprimento máximo de 23 centímetros. Geralmente, habitantes de águas rasas, os ídolos dos mouros prefere viver junto dos recifes.
Blue Regal Tang -  É um brincalhão, resistente, dócil, adora brincar por entre as pedras, o que dará alguns arranhões no decorrer dos anos. É um comedor de algas filamentosas de primeira.
Habita no oceano Índico, Pacífico, Oceânia, especialmente na costa da Austrália. Estes peixes começam a vida com a cor amarela. Depois ficam azuis e cauda amarela e a seguir ficam totalmente azuis.
Fancy Guppies - São nativas da Antígua e Barbuda, Barbados, Brasil, Guiana, Antilhas Holandesas, Trindad e Tobago, nas Ilhas Virgens e Venezuela. No entanto, os guppies foram introduzidas para muitos países diferentes em todos os continentes, excepto na Antártida.
Às vezes isto ocorreu acidentalmente, mas na maioria das vezes como um meio de controlar a praga do mosquito e a esperança de que os guppies iriam comer as larvas dos mosquitos e retardar a propagação da malária. Em muitos casos, esses guppies tiveram um impacto negativo sobre a fauna de peixes nativos. 

Fonte: gforum
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...