Sunday, October 21, 2012

Festival de Neve e Gelo de Harbin - China

A Cidade de Harbin, no nordeste da China, recebe todos os anos no mês de janeiro o “Festival de Neve e Gelo”, que acontece desde 1963. O festival foi  interrompido na época da Revolução Cultural e foi retomado em 1985. É um dos maiores festivais do gênero no mundo. Reúne artistas de várias nacionalidades.
Temperaturas médias tão baixas quanto -19 °C. Os fortes e congelantes da Sibéria açoitam, fazendo quase tudo congelar. Mas os moradores da cidade mantém-se ocupados por várias semanas durante o festival.
 As esculturas feitas como parte do festival não são nada parecidas com as típicas encontradas em festivais deste tipo. Ali a coisa toda é levada a outro nível
Artistas e engenheiros se reúnem para construir estruturas maciças de gelo, criando uma pequena cidade composta de igrejas, pirâmides, pagodes e palácios. 
As estruturas são preenchidos com amenidades modernas, como elevadores e escadas rolantes.
Luzes multicoloridas são instaladas dentro das esculturas, fazendo com que se tornem um espetáculo de luzes após escurecer.
É considerado uma das maiores demonstrações de estruturas de gelo do planeta. Vários turistas tiram suas férias de inverno coincidindo com o evento só para testemunhar a beleza do paraíso de gelo e neve de Harbin.
As esculturas variam em tamanho de menor para o maior, incluindo modelos de ruas famosas, edifícios e celebridades do mundo.
Direcionado principalmente para o turismo, o festival inclui outras atividades de inverno como o hóquei no gelo, patinação, esqui, etc.
São realizadas performances, danças folclóricas e às vezes até mesmo cerimônias de casamento no gelo também.
O Festival do Gelo de Harbin é um exemplo clássico de seres humanos tirando o máximo partido do seu ambiente áspero.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...