Sunday, October 21, 2012

Especial Festas de Outubro em Santa Catarina

Saiba onde se divertir

Os colonizadores europeus (alemães, italianos, açorianos, austríacos, poloneses, entre outros) comemoram suas tradições em diferentes regiões de Santa Catarina. A gastronomia, a música e as danças típicas, a hospitalidade e a alegria desses povos encantam os milhares de turistas do Brasil e do Exterior que visitam o estado neste período.
Oktoberfest
Cidade: Blumenau
Período: 10 a 28 de outubro de 2012
Website: www.oktoberfestblumenau.com.br

Segunda maior festa popular do Brasil depois do carnaval. Muito chope gelado embalado por animadas bandas alemãs. Recebe milhares de turistas de todo o Brasil e do exterior. A maior festa típica do país. O centro da cidade é colorido pelos desfiles de carros alegóricos floridos. Grupos de música nacionais e internacionais aquecem as noites da Festa.
Fenarreco
Cidade: Brusque
Período: 10 a 21 de outubro de 2012
Website: www.facebook.com/fenarreco

Maior festival gastronômico das festas de outubro em Santa Catarina. A Festa foi criada em 1986 para divulgar um prato típico alemão - o ente mit rotkohl - ou marreco com repolho roxo. Além do marreco, muito chope, música e dança embalam os visitantes até altas horas da madrugada.

Marejada
Cidade: Itajaí
Período: 11 a 21 de outubro de 2012
Website: www.marejada.itajai.sc.gov.br

Também chamada de Festa Portuguesa e do Pescado, tem na gastronomia, à base de frutos do mar e bacalhau, sua principal atração. Também oferece shows típicos portugueses, feira de produtos artesanais e apresentação de folclore açoriano. É a maior festa portuguesa do Brasil. Mais de 600 atrações atraem milhares de turistas todos os anos para a cidade.
Oktoberfest de Itapiranga
Cidade: Itapiranga
Período: 13 e 28 de outubro de 2012 (Linha Becker) 19, 20 e 21 de outubro de 2012 (Cidade de Itapiranga)
Website: www.oktoberfestitapiranga.com.br

Primeira Oktoberfest no estado. Realizada no extremo oeste catarinense, quase divisa com a Argentina. Atualmente, milhares de pessoas vêm todos os anos a Itapiranga, mantendo viva a tradição. Muita alegria e chope gelado é o que não faltam nessa festa.
Oberlandfest
Cidade: Rio Negrinho
Período: 19 a 21 de outubro de 2012
Website: www.oberlandfest.com.br

A diversão fica por conta do concurso de Tiro ao Alvo, chope em dúzia, concurso de Serrador e outras atrações típicas de uma genuína festa alemã. Durante a Oberlandfest, a população de Rio Negrinho mostra todo seu amor aos costumes dos seus antepassados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...