Wednesday, October 31, 2012

Cavernas com lagos e rios subterrâneos

Mellisani Caves - O lago subterrâneo se encontra na caverna Mellisani, em Sami na Grécia. Na mitologia grega, o Melissani  era a gruta das ninfas.
A caverna possui um céu azul, rodeada de árvores e florestas, com uma água cristalina refletindo a cor do céu. Com certeza um lugar belo e mágico!
 Lechuguilla Cave - A caverna Lechuguilla está localizada no Parque Nacional das cavernas Carlsbad, Novo México. É a quinta maior caverna do mundo, com 193 km de comprimento e 489 metros de profundidade, tornando a  mais profunda dos Estados Unidos e  do continente
norte-americano.
 Porém, são os formatos de suas estalactites e estalagmites e uma bela piscina natural, que chamam atenção com candelabros naturais formados há milhões de anos. O acesso à gruta ainda é limitado aos cientistas e pesquisadores.
 Cenotes Macan ché - Este lago subterrâneo está localizado próximo de Macan Che, na península Yucatán no México.
 É um lugar sagrado, considerado como presente dos deuses pelos maias.Suas incríveis formações se assemelham a uma cachoeira transformada em pedra.
Banff Cave - Essa linda caverna está localizada no Parque Nacional de Banff, na cidade de Banff  em Alberta, no Canadá.
Por sua importância e significado histórico, foi designada como sítio histórico. Mais um lugar incrível, um capricho da natureza.
Lake Cave - Esta caverna está localizada no oeste da Austrália. As formações rochosas nos surpreendem com sua beleza.
Descoberta em 1867, a atração é uma enorme calcita que pesa mais ou menos 5 toneladas, e parece estar pendurada no teto, desafiando a gravidade, pairando acima do lago.
Fonte:bocaberta


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...