Wednesday, October 17, 2012

Belas e estranhas pontes do mundo

Ponte Vecchio, Itália  é uma ponte medieval sobre o rio Arno, em Florença, Itália, famosa  por ainda ter lojas construídas ao longo dela, como já foi comum. Açougues ocuparam inicialmente o local, os atuais inquilinos são joalheiros, negociantes de arte e os vendedores de souvenirs. 
Ela foi descrita como a mais antiga da Europa inteiramente de pedra, ponte de arco fechada, mas há muito mais pontes em arco segmentar, como Alconétar.
Ponte Wind-Rain, China. A Ponte Chengyang ou Chengyang wind-rain, Liuzhou, Guangxi (extremo norte da Guangzi), da República Popular da China é em Dong Minority Região.

É uma ponte coberta especial e uma das pontes Fengyu. Foi concluída em 1916. Tem muitos outros nomes, incluindo Yongji Ponte e Ponte Panlong.
Ponte Banpo, na Coreia do Sul A Ponte Banpo é uma importante ponte no centro de Seul sobre o rio Han, na Coreia do Sul, ligando os distritos e Yongsan Seocho. Banpo Bridge está no topo da Jamsu Bridge, formando um “double deck” da ponte. Quando o nível da água sobe muito alto, a Ponte Jamsu fica coberta com água e fica fechada.
O andar inferior incorpora e bicicletas percursos pedestres que proporcionam fácil acesso ao Parque Hangang Banpo do lado norte do rio. Banpo é uma  ponte de viga e foi concluída em 1982. A ponte tem 38 bombas de água e 380 bocais de ambos os lados, que levam 190 toneladas de água por minuto a partir do rio 20 metros abaixo do convés e rebentos até 43
metros na horizontal.
Henderson Waves, Singapura A uma altura de 36 metros ou 12 andares a partir da estrada, é a maior ponte pedonal em Singapura. Ela liga a Mount Faber Park e Telok Blangah Hill Park. A ponte tem a forma de onda composta de sete costelas onduladas de aço curvo.
Tianjin Eye, China É uma gigantesca roda-gigante construída na Ponte Yongle sobre o rio Haihe. Pode levantar até 120 milhões de pessoas no ar. Tianjin Eye tem 120m de altura (110 metros de diâmetro), roda-gigante construída sobre a ponte sobre o rio Chihai Hai em Tianjin. 
A potência de rodas elétricas com 48 cápsulas, cada uma com capacidade de 8 passageiros, e leva 30 minutos para completar uma rotação, dando uma capacidade de 768 passageiros por hora.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...