Wednesday, October 3, 2012

As mais lindas quedas d'água do mundo

Sem dúvida são as quedas d'água mais impressionantes do mundo. Classificadas como patrimônio da UNESCO, as quedas do IGUAÇU formam um agrupamento de mais de 200 cachoeiras. Elas ficam entre a fronteira da Argentina e Brasil
Entre as mais célebres quedas d'água, estão as cachoeiras VICTORIA, que ficam no rio ZAMÈZE e tem 128 metros de altura. Um espetáculo grandioso bem no coração da África.
Estas quedas não são as mais populares do mundo, mas sem dúvida são formidáveis . As quedas de JOG, caem no rio SHARAVATI, nas temporadas de chuva anual, e formam quatro cascatas magnificas de 253 metros. Na Índia.
Seu nome fala por si própria: a "queda do anjo". Faz a fronteira entre a Venezuela e a Bolívia, o SALTO ANGEL  tem 807 metros de altura e bate o record mundial de queda d'água, que cai de uma vez só.
Com uma altura de 739 metros, as quedas de YOSEMITE, oferecem um espetáculo que são uma mistura de beleza e grandiosidade, medo e paz. Um efeito instigante.
Elas ficam nos EUA. As quedas HAVASU não impressionam pela altura, mas pela cor das águas que são de um azul turquesa maravilhoso.
 O GULLFOSS  é também chamada "as quedas de ouro", o que já dá pra definir o quanto são bonitas. Ela é formada por uma queda em forma de escada com três níveis, antes da grande queda. A natureza sabe também fazer o trabalho de um arquiteto.
Situada no sudoeste do vulcão REVENTADOR, a queda de São Rafael é a mais alta do Equador com 131 metros. É tão lindo ver a queda das águas, quanto o balet formado pelos pássaros que fazem seus ninhos entre as pedras.
Com a queda VICTORIA, as cataratas do NIAGARA são sem duvida as mais célebres do mundo. O que mais impressiona é a largura da queda d'água.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...