Wednesday, October 24, 2012

As Ilhas Virgens Americanas

As Ilhas Virgens norte-americanas (Saint Croix, Saint Thomas e Saint John) ficam no Mar do Caribe a cerca de 64 km a leste de Porto Rico. A principal ilha é St. Thomas, centro mercantil do Caribe e a mais frequentada das três, com suas praias atraentes e belas baías de areia branca e fina.
A capital, Charlotte Amalie, fundada em 1691, homenageia a rainha da Dinamarca que, em 1732, enviou os primeiros missionários protestantes para as Ilhas e foi palco dos maiores leilões de escravos do mundo no século 18.
Para os ecoturistas, St. John é o principal destino. Pouco povoada em comparação às ilhas vizinhas, tem a maioria dos moradores concentrada na cidade de Cruz Bay.
Sua praia mais famosa é a de Trunk Bay, no litoral norte, onde o parque nacional mantém uma trilha submarina que permite a observação de corais, barracudas, arraias e, ocasionalmente, tartarugas-marinhas.
Na ilha de St. Croix o principal atrativo é o fundo do mar, com belíssimas visões para aqueles que praticam mergulho.
Turistas que não praticam o mergulho, o St. Croix Aquarium com milhares de seres marinhos, o Botanical Gardens e o Whim Museum and Great House, onde se pode conhecer um pouco sobre a história local, que teve uma ligação muito forte com o cultivo de cana-de-açúcar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...