Friday, October 26, 2012

Arquipélago Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico.
Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas... O arquipélago só pode ser um representante do “Paraíso”.
Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Caminhada, caiaque, passeios de barco e de bugue, mergulho, observação de golfinhos...
 Os surfistas também fazem a festa em Noronha, pois de dezembro a março, as praias da ilha ganham ondas perfeitas que variam de dois a cinco metros.
O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos. Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo
 No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo. O turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza.
Em Fernando de Noronha, a temperatura média é de 28 graus na terra e 26 graus no mar, tendo apenas duas estações: uma seca (de setembro à março) e outra chuvosa (de abril à agosto)

  



Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...