Saturday, October 6, 2012

Amizade com um crocodilo


Nas profundezas da selva da Costa Rica, um pescador chamado Chito descobriu um crocodilo que tinha sido baleado no olho por um fazendeiro de gado e deixado para morrer. Chito conseguiu arrastar o pesado réptil até o seu barco e levou-o para sua casa, onde permaneceu a seu lado durante meses, cuidando dele e de sua saúde. 

Ele deu o nome ao crodicolo de Pocho. "Eu fiquei ao lado de Pocho enquanto ele estava doente, dormindo ao lado dele durante a noite. Eu só queria que ele sentisse que alguém o amava, que nem todos os humanos são maus. ", disse Chito", "Isso foi muito sacrificante. Eu tinha que estar lá todos os dias. Eu amo todos os animais -. especialmente aqueles que sofreram".

O dia finalmente chegou quando Pocho era forte o suficiente para voltar para a vida selvagem. Chito o levou a um lago perto de sua casa e libertou-o, mas o animal simplesmente voltou para fora da água e seguiu para casa. "Então, eu descobri que quando eu chamei seu nome, ele poderia vir para mim.", diz Chito. 

O pescador tem hesitado em contar a sua história, mesmo que 20 anos tenham se passado desde que ele o resgatou. Pocho tem aproximadamente 5,18 metros de comprimento. Ele e Chito brincam de lutar e abraçar diariamente. Esse vínculo, Chito disse, levou anos para ser criado. "Depois de uma década eu comecei a trabalhar com ele.", diz Chito casualmente, "No início, era lento, lento. Brincava um pouco com ele, lentamente, fazendo mais". 

Chito contou sua história agora apenas para aumentar a conscientização sobre a crueldade que é feita com os animais, e a diferença que o carinho e tratamento correto podem fazer. "Ele é meu amigo, eu não quero tratá-lo como um escravo ou explorá-lo. ", disse Chito, "Eu estou feliz porque eu salvei ele e ele está feliz comigo, porque ele tem tudo que ele precisa" 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...