Tuesday, October 23, 2012

Afghan Hound - Um cão amoroso e cheio de vida

Eles são conhecidos por ter atitude igual de um gato. São cães muito independentes, mas doce para seus proprietários. Se abordado por um estranho na rua, então tendem a ser muito tímidos.
O Afghan Hound é conhecido por seus cabelos longos e sedosos que requer muita manutenção. Quando adulto, sua manutenção é mais intensa. Isso irá requerer escovar e pentear a cada 2 a 3 dias.
 Além disso, este cão é definitivamente um cão de ambientes internos e faz melhor se ele tem uma cama macia e confortável para descansar.
Corajoso, doce e sensível, gosta de dar loucas corridas eventualmente, por isso é melhor que seja criado em lugares espaçosos. É desconfiado com estranhos, sem contudo demonstrar-se hostil.
A raça dá um show pela maneira como se move. Quando anda, os passos leves e a cauda em riste são dignos de um desfile. Ao parar, sua postura é impecável. Com o pescoço ereto, o Afghan chega a olhar para os lados como se quisesse ver se notam que ele é, de fato, o rei da elegância.
No temperamento, o Afghan faz jus à fama de "distante". Mas não se deve entender que ele é um cão pouco ligado ao dono, muito pelo contrário, a raça elege o seu dono por volta dos 5 meses. Se depois desta fase for afastado dele, chega a recusar comida e pode ter alterações de comportamento.
O convívio com o Afghan é sossegado, ele é um cão pacato. Apesar de grande, acostuma-se facilmente em ambientes pequenos. Dentro de casa, passa a maior parte do tempo repousando, no entanto, nem só de descanso vive o Afghan.
Basta que se encontre em liberdade para mostrar o outro lado da sua personalidade: fôlego e energia de fazer inveja a um atleta. Quando solto em grandes áreas não hesita em sair em disparada. Ama correr.

Fonte: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...