Sunday, October 14, 2012

10 montanhas-russas mais velozes do mundo

Pra quem gosta da adrenalina nas alturas

O objetivo das montanhas-russas é garantir a seus visitantes uma boa dose de adrenalina. Para isso, parques temáticos ao redor do planeta procuram inovar com atrações cada vez mais rápidas e assustadoras. Confira quais são as dez montanhas-russas mais velozes do planeta nesta lista
















1-Formula Rossa, Dubai - Esta montanha-russa é a mais veloz do mundo! Inaugurada em 2012, fica no Ferrari World em Dubai, parque temático da famosa marca de carros italiana. O brinquedo atinge uma velocidade máxima de 240 km/h, após 4,5 segundos, simulando um carro de Fórmula 1.

2- Kinda Ka, Estados Unidos - A Kinda Ka fica no parque Six Flags Great Adventure e é a montanha-russa mais rápida dos EUA. Chega a 206 km/h após subir 139 metros de altura a 90°

3- Top Thrill Dragster, Estados Unidos - O parque é o Cedar Point, localizada em Ohio e conta com 17 montanhas-russas. A montanha-russa que mais impressiona é a Top Thrill! Atinge uma velocidade de 190 km/h e faz uma assustadora subida a mais de 120 metros.

4- Dodonpa, Japão - Uma das principais atrações do parque de Fuji-Q Highland, na cidade de Fjuyioshida. Dodonpa chega a uma velocidade 172 km/h e é a segunda montanha-russa a usar ar comprimido para dar impulsão aos carrinhos.
5- Tower of Terror, Austrália - Altura: 115 metros. Velocidade: 160 km/h. A "Torre do Terror" é um dos principais brinquedos do parque Dreamworld, situado no nordeste da Austrália, em Coomera. Dentro de cápsulas catapultadas, até 15 passageiros por vez podem desfrutar dessa loucura.

6- Steel Dragon 2000, Japão - A montanha-russa mais longa do mundo que te dá a impressão de nunca ter fim, com 2479 metros de extensão. O seu pico de velocidade é 153 km/h. Situada no parque de Nagashima Spa Land, na cidade de Kuwana, essa montanha-russa é uma das sete do parque temático. 

7- Superman: Escape from Krypton, Estados Unidos - Esta maravilha fica em um dos mais divertidos parque dos EUA, que conta com 17 montanhas-russas. E sem dúvidas, essa é a mais assustadora. O brinquedo atinge uma velocidade de 160 km/h, chegando a uma altura de 126 metros.

8- Millenium Force, Estados Unidos - Esta também fica no famoso parque Cedar Point. A Millenium Force atinge uma velocidade de 150 km/h com muitas subidas e descidas. Foi a primeira a superar a altura de 90 metros quando foi inaugurada, em 2000.

9- Leviathan, Canadá - É a mais rápida do país atingindo uma velocidade de 148 km/h, num trajeto de 1672 metros.

10- Intimidator, Estados Unidos - Situada no parque Carowinds, a Intimidator chega a velocidade máxima de 121 km/h e conta com subidas de até 70 metros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...