Saturday, September 29, 2012

Sintomas do Câncer de Mama

Recentemente a famosa atriz Christina Applegate removeu os dois seios como medida preventiva contra o câncer de mama. A alta incidência do câncer de mama apavora muitas mulheres. Surgir câncer de mama antes do 35 anos de idade é relativamente raro, porém acima dessa faixa etária a cada ano o risco é maior.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte em mulheres no ocidente. Estatísticas exibem o aumento de sua incidência nos países desenvolvidos quanto e nos naqueles em desenvolvimento. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre as décadas de 1960 e 1970 contatou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de ocorrência.
No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres, descubra como prevení-lo.

Sintomas Câncer de Mama

Os sintomas do câncer de mama são o nódulo (tumor) no seio, acompanhado ou não de dor no seio. Podem ocorrer alterações na pele do seio, como abaulamentos ou retrações ou uma aparencia similar à casca de uma laranja. Nódulos na axila, palpáveis, também podem aparecer.

Detecção Precoce
O exame clínico e a mamografia são os meios mais utilizados para a detectar o câncer de mama ainda em seus estágios iniciais. Mas estudos afirmam que muitas vezes o exame não consegue detectar o tumor, diferente do que ocorre com uma ressonância magnética.
Os auto exames são ineficazes e podem aumentar a chance de procedimentos invasivos e dolorosos. 

Fonte: INCA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...