Saturday, September 15, 2012

Por que a Aliança é usada no quarto dedo?

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente: 

  • Os polegares representam os pais.
  • Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
  • O dedo médio representa a você mesmo.
  • O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
  • O dedo mindinho representa seus filhos.
Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem…

Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos), estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Legal isso, né? Faça o Teste...

    
No século XV surgiu na França a palavra aliança . 

A aliança é um anel usado para simbolizar um compromisso e a união entre duas pessoas, em noivados e cerimónias de casamento.

A sua forma em círculo é significado de um amor contínuo e uma devoção ao longo de toda a vida do casal, pois é um círculo sem começo e sem fim.

Os romanos colocavam a aliança no dedo anelar da mão esquerda – onde é usada  actualmente – pois acreditavam que nesse dedo passava uma veia, conhecida por veia d’amore, que estava ligada directamente ao coração.

No inicio, o ato de colocar a aliança no dedo da mulher significava que essa mulher era sua propiedade, como se fosse uma compra da noiva.

Assim ela poderia mostrar a todos que não estava livre para outros pretendentes. Só no século IX é que a igreja cristã aceitou a aliança como símbolo do amor,  fidelidade e da união matrimonial.

Muitas crenças nasceram então, como, por exemplo, o fato de os escoceses dizerem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.

Autor Desconhecido. 
Quem souber a Autoria, me comunique, que darei os devidos créditos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...