Thursday, September 27, 2012

As belezas naturais de Bonito em Mato Grosso do Sul - Brasil

Esta tímida cidade do interior do Mato Grosso do Sul surpreende por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras, que atraem turistas do mundo inteiro.
Contém uma geologia toda especial, propícia ao mergulho e cavernas fascinantes! Quando se passeia pelo lugar você pode se deparar com rios subterrâneos, lagos e lagoas, algumas dentro de grutas esculpidos com carinho pela Mãe natureza por mais de 600 milhões de anos.
O que impressiona também na região de Bonito, são a presença de muitas espécies de peixes, dourados, piraputangas e corimbas e aves como tucanos, tuiuiús e outros animais. 
O ponto culminante de Bonito são os mergulhos no Aquário da Baía Bonita e nas nascentes dos rios Sucuri e Olho D’Água. Essas nascentes formam pequenos rios de até 2 quilômetros.
É imprescindível levar ou alugar máscaras e snorkel. Embaixo d’água há um desfile de piraputangas, cascudos e dourados, entre outros peixes coloridos. Outras atrações são as cachoeiras em volta da cidade...
..Como as do rio do Peixe, do Mimoso, do Hormino e Aquidaban. Para os radicais, recomenda-se um mergulho na gruta do Mimoso e uma visita ao Abismo Anhumas e ao Buraco das Araras.
Muitas das belezas de Bonito estão no seu subterrâneo. São inúmeras grutas com lagos profundos de águas cristalinas, em que experientes mergulhadores se arriscam para "desbravar" esse mundo desconhecido.
Bonito é o lugar perfeito para quem praticar o Ecoturismo - Aquário Natural e Trilha dos Animais; Boca da Onça; Buraco das Araras; Cachoeira do Rio do Peixe; Cavalgada no Rio Sucuri, no Rio da Prata, entre outros e Turismo de Aventura - Mergulho no Rio da Prata, no Rio Formoso; Rapel; Arvorismo e Boia-Cross.
Em menos de uma década ela se tornou um despretensioso pólo turístico, no qual o visitante pode encontrar bons hotéis e pousadas, além de restaurantes e operadoras locais de ecoturismo.
  Fonte:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...