Sunday, August 26, 2012

A imponente estátua equestre de Genghis Khan na Mongólia


A grande estátua de Genghis Khan é um monumento de 40 metros de altura que mostra Gengis Khan a cavalo, na margem do rio Tuul em Tsonjin Boldog (54 km ao leste da Ulan Bator, capital da Mongólia), onde segundo a lenda, ele encontrou um chicote dourado. A estátua foi feita com impressionantes 250 toneladas de aço inoxidável e simbolicamente aponta para o sul em relação à China.


A imponente estátua, que foi erguida em cima de um centro para turistas, de 10 metros de altura, com 36 colunas representando os 36 khans de Genghis Khan, foi projetada pelo escultor D. Erdembileg e o arquiteto J. Enkhjargal em 2008 com um custo de 4,1 milhões de dólares.


A área principal da estátua será cercada por 200 campos de tendas, dispostas em forma de um selo de cavalo que foi usado pelas tribos mongóis do século XIII.


Assim como Torre Eiffel para os franceses, o Cristo Redentor para os brasileiros ou ainda a Estátua da Liberdade para os americanos, esta estátua de Genghis Khan se tornou um símbolo de orgulho de toda a Mongólia, que espera agora que este complexo ajude a alavancar a indústria do turismo no país.




 Leia mais em: Metamorfose Digital 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...